Apoie o DCM

Petrobras desmente Bolsonaro e diz que “não há decisão” sobre ajustes de preços

Contradizendo Bolsonaro, Petrobras diz que "não há nenhuma decisão" sobre ajustes de preços. Foto: Divulgação
Contradizendo Bolsonaro, Petrobras diz que “não há nenhuma decisão” sobre ajustes de preços. Foto: Divulgação

Apesar da fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) para um jornalista do Poder360, a Petrobras informou, nesta segunda-feira (06), que “não há nenhuma decisão tomada” sobre ajustes nos preços dos combustíveis.

Bolsonaro havia dito ao jornalista que a estatal anunciaria a diminuição dos preços nos próximos dias.

Leia mais:

1. General Heleno permitiu avanço de garimpo em áreas de preservação na Amazônia

2. Papa Francisco afasta responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia

3. Deputado vai propor medida judicial contra liberação de garimpos pelo general Heleno

A Petrobras disse, em comunicado divulgado hoje, que “monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, tinha dito Bolsonaro no domingo (05), durante entrevista.

Desde 2016, o comando da empresa passou a adotar uma política considerada absurda por muitos especialistas, em que o preço dos combustíveis no Brasil se orienta pelas flutuações do barril de petróleo no mercado internacional e pelo dólar.

Com informações do G1

Bolsonaro disse, no domingo, que o preço do combustível vai cair nessa semana

O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu, no domingo (05), que a partir desta semana o preço do combustível vai cair. Ele disse isso ao marcar presença num clube de Brasília para assistir a uma partida. A informação foi dada ao conversar com jornalista do Poder360. De acordo com o presidente, o anúncio seria feito nos próximos dias pela empresa.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, garantiu Bolsonaro. Ele não disse exatamente como será a estratégia para o combustível cair e nem como será feito o anúncio. Mas fez questão de jogar a culpa nos governadores pelo alto preço nas bombas de abastecimento.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link