Apoie o DCM

PF vai ter que tomar depoimento de Daniel Silveira em até 15 dias, ordena Moraes

PF vai ter que tomar depoimento de Daniel Silveira em até 15 dias, ordena Moraes. Foto de Daniel Silveira com expressão séria, cabelo calvo e terno azul.
PF tem até 15 dias para tomar depoimento do deputado. Foto: Evaristo Sa / AFP

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (6), que a Polícia Federal tome o depoimento do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em no máximo 15 dias. Ele é investigado por desobediência a uma decisão judicial da Corte.

O deputado bolsonarista se recusou a acatar a determinação de Moraes na semana passada, que pediu a instalação de uma tornozeleira no parlamentar. Ele também proibiu Silveira de participar de eventos públicos e de sair do Rio de Janeiro, exceto Brasília para exercer o mandato de deputado.

A decisão foi acatada pelo ministro a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia mais:

1 – Daniel Silveira usa tornozeleira descarregada na Câmara

2 – Daniel Silveira planeja rasteira em Romário para ter apoio de Bolsonaro

3 – Em voto, Moraes dá a entender que Daniel Silveira é burro: “Duvidosa inteligência”

Daniel Silveira chegou a pernoitar no Congresso

O deputado chegou a passar a noite dentro da Câmara para não ser abordado pela Polícia Federal, chegando a chamar Moraes de “sujeito medíocre”. O ministro então solicitou que houvesse o bloqueio de bens e aplicado uma multa de R$ 15 mil a Daniel Silveira caso ele continuasse a descumprir a decisão.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, criticou o uso midiático do Congresso feito pelo deputado para criticar a decisão de Moraes. No fim, Silveira acabou colocando a tornozeleira e cumprindo a determinação judicial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link