Apoie o DCM

Daniel Silveira planeja rasteira em Romário para ter apoio de Bolsonaro

Bolsonaro e Daniel Silveira sentados em um avião e sorrindo para a foto.
Bolsonaro e Daniel Silveira. Foto: Reprodução

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que corre o risco de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ficar impossibilitado de disputar as eleições de outubro, tem afirmado que receberá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma possível candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro. O partido de Bolsonaro, no entanto, espera que ele apoie a reeleição do já senador Romário (PL-RJ). A informação é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

O chefe do Executivo ainda não falou publicamente sobre as pretensões de Daniel Silveira. Ele preferiria que o parlamentar tentasse a reeleição como deputado. No entanto, diante do desejo de Silveira de ir ao Senado, Bolsonaro teria concordado. Daniel Silveira, que nesse momento utiliza uma tornozeleira eletrônica por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, pretende migrar para o PTB, de Roberto Jefferson, para se candidatar.

A pesquisa Quaest/Genial divulgada no dia 22 de março aponta que Romário é o favorito no Rio. O ex-jogador de futebol apareceu com 25% das intenções de voto e seria reeleito em todos os cenários. Daniel Silveira pontuou apenas 3% na pesquisa para o Senado.

Leia mais:

1. Grupo liderado por ACM Neto no União Brasil pedirá a impugnação da filiação de Moro

2. Presidente da Caixa revela o que vai fazer se Bolsonaro perder a eleição

3. Trabalhadores da Amazon conseguem se sindicalizar

STF formou maioria contra Daniel Silveira para manter medidas

O deputado Daniel Silveira, com expressão séria e um microfone à sua frente, na Câmara dos Deputados.
Daniel Silveira. Foto: Reprodução

Na sexta-feira (01), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pela manutenção das medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes contra o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). Moraes foi o relator do caso. Acompanharam ele, com o voto favorável às medidas, os ministros: Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Edson Fachin, Rosa Weber e Gilmar Mendes.

Dessa forma, ficará mantida a multa diária de R$ 15 mil no caso do descumprimento de qualquer medida cautelar e a possibilidade de oficiar o bloqueio imediato de suas contas bancárias para pagamento da pena. Além, claro, do uso de tornozeleira eletrônica.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link