PF ignora advogados de Moro ao ouvir depoimento de Bolsonaro

A defesa do ex-ministro Sergio Moro disse que foi pega de surpresa com o depoimento do presidente Jair Bolsonaro, na Polícia Federal.
Em nota, os advogados do ex-juiz afirmaram que não foram intimados ou comunicados oficialmente sobre o encaminhamento do inquérito.
O mandatário prestou depoimento à PF na investigação sobre a suposta intervenção política na corporação. A oitiva foi realizada na noite de quarta-feira (03), em Brasília. Com informações do Globo.
Leia também:
1; Grazi Massafera se despede da Globo após 16 anos
2; Suspensão da pré-candidatura de Ciro abre crise no PDT e pode causar reviravolta
3; Cristina Kirchner é operada de surpresa e retira o útero
Bolsonaro x Moro
O depoimento ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Nos autos, o chefe do Executivo acusou Moro de condicionar a troca do comando na Polícia Federal a uma indicação no STF.
“Ao indicar o DPF Ramagem ao ex-ministro Sergio Moro, este teria concordado com o presidente desde que ocorresse após a indicação do ex-ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”.
No depoimento, Bolsonaro disse que em meados de 2019 solicitou a Moro a troca do então diretor-geral da Polícia Federal “em razão da falta de interlocução” que havia entre ele e o delegado Maurício Valeixo.
O presidente afirmou que indicou Ramagem “em razão da sua competência e confiança construída ao longo do trabalho de segurança pessoal” durante a campanha eleitoral de 2018.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.