Apoie o DCM

PM reforça embaixada da China em Brasília para atos golpistas do 7 de Setembro

Foto: Reprodução

Nesta sexta (03), a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu reforço de segurança na Embaixada da China, em Brasília.

A ajuda militar ocorreu após pedido da própria representação diplomática, como precaução dos atos golpitas pró-Bolsonaro e contra o país asiático. Nenhuma outra embaixada fez solicitação parecida. Com informações do Metrópoles.

As viaturas e os cones para controle de acesso ao local foram posicionados estrategicamente nas proximidades da Avenida das Nações, na região da 613 Sul.

Leia também

1; Documentos mostram que Bretas mentiu; entenda

2; Prefeito flagrado com R$ 505 mil se diz analfabeto e não assina depoimento

3; Clubes militares convocam filiados para atos de 7 de setembro

Golpe de Bolsonaro

Em discurso na Bahia, durante cerimônia de assinatura de contrato de uma concessão ferroviária, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que pode “jogar fora das quatro linhas”.

“Nós não precisamos sair das quatro linhas da constituição. Mas se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também valer a vontade e a força do seu povo”, disse Bolsonaro.

O ocupante do Planalto também fez ataques, sem citar nomes, a dois ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e convocou seus apoiadores a participarem dos atos pró-governo no sete de setembro.