Apoie o DCM

VÍDEO: PMs são flagrados arrastando homem em situação de rua no DF

Homem idoso é arrastado (Foto/reprodução:G1)No Setor Comercial Sul (SCS), policiais militares foram flagrados e filmados arrastando um morador de rua idoso.

Aconteceu nesta segunda-feira (24). As imagens foram feitas em frente ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Funcionários uniformizados limpavam o local, e é possível ver que, primeiro os policiais falaram com o homem, porém, não demonstrou nenhuma reação, só ficou de cabeça baixa o tempo todo.

Os dois policiais militares de repente pegaram o homem pelos braços e o arrastaram para longe da entrada do banco. Deixaram-no no sol e foram embora. Os funcionários que limpavam a calçada continuaram o que estavam fazendo, continuaram o seu trabalho.

O G1 entrou em contato com o banco para ver se o banco solicitou a retirada do idoso, mas não se teve resposta.

Leia mais

1-“Morreu o Goebbels do fascismo brasileiro”, diz Jones Manoel sobre Olavo

2-VÍDEO – Garis são humilhados por homem: “Vai limpar. Eu tenho nível superior”

3-Monark não defendeu Lula para Moro; entenda

Polícia militar se pronunciou

A PM disse que se for comprovada alguma violação de integridade do idoso, após processo apuratório , ouvindo todos os envolvidos, as medidas serão tomadas:

“A Polícia Militar respeita todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social e desenvolve várias ações sociais para promover o bem-estar dos cidadãos do Distrito Federal. A corporação acrescenta que, se comprovada alguma violação da integridade do idoso, após procedimento apuratório, ouvindo todos os envolvidos, as devidas sanções serão aplicadas. Ressaltamos que o processo legal é o meio correto para se chegar à verdade dos fatos.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link