Apoie o DCM

Mais um recorde: Podcast com Lula atinge perfis fora da base política

Lula bateu recorde no PodPah, podcast apresentado por Igão e Mítico Jovem. Foto: Reprodução
Lula bateu recorde no PodPah, podcast apresentado por Igão e Mítico Jovem. Foto: Reprodução

A entrevista do ex-presidente Lula no PodPah, podcast apresentado pelos YouTubers Igão e Mítico, bateu recorde de audiência de todos os episódios da atração até agora. A conversa, ao vivo, aconteceu na quinta-feira (02) e está disponível para ser assistida no YouTube.

Porém, o petista registrou um novo recorde com o programa. Ele rompeu a barreira de seus tradicionais apoiadores e militantes políticos nas redes sociais. Com informações do Globo.

Levantamento da Arquimedes identificou um dia após a entrevista 478 mil publicações com referência ao pré-candidato petista à Presidência. Dessas menções, 88% foram a favor. Além disso, foram mais de 292 mil acessos simultâneos à transmissão ao vivo da conversa, e o número de visualizações no YouTube passou dos 4,6 milhões na noite desta sexta-feira (03).

Leia também:

1- Spyware israelense foi usado para hackear celulares de 11 diplomatas dos EUA

2- Ex-candidato tem direito ao esquecimento, decide TSE

3- VÍDEO: Fazendeira explica o que fez para convencer ‘novo Lázaro’ a se entregar para polícia

O que fez Lula viralizar?

Aprincipal vitória de Lula, que contribuiu para que os números chegassem a esse patamar, foi o vocabulário usado pelo petista que “se adaptou muito bem ao público do podcast”, avaliou Pedro Bruzzi, um dos sócios da Arquimedes.

“alou, inclusive, de futebol, que é um tema que eles já gostam. Conseguir falar dessa maneira é um ponto positivo para ele. Mas para além disso, falou de maneira muito simples sobre política. Não usou politiquês, falou muito claramente”, destacou Bruzzi.

Segundo a análise da Arquimedes, o alcance do debate para além dos perfis alinhados a Lula aconteceu também por se tratar de um podcast cujo público não consome política cotidianamente. Bruzzi explica que o ex-presidente “amplificou bastante os públicos que dialogaram entre si”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.