Apoie o DCM

Podemos quer lançar esposa de Moro como candidata em 2022

Sergio Moro e Rosângela Moro
Foto: Reprodução

Depois de filiar Sergio Moro, o Podemos deve abrir espaço para Rosângela Moro, esposa do ex-juiz. O partido pode lançá-la candidata a deputada federal por São Paulo em 2022, e não pelo Paraná, estado natal de ambos.

O motivo é simples: São Paulo é o maior colégio eleitoral do país. Um campeão de votos no estado, que elege 70 deputados, pode acabar puxando consigo outros quadros do partido. Ela deve entrar no partido quando voltar dos Estados Unidos, até o fim do ano.

Esta é a esperança dos correligionários de Moro em relação à sua conje. Com informações da coluna Radar, na Veja.

Leia também;

1- “Conteúdo esquerdista”: Professora é intimada pela polícia após denúncia de aluna

2- Genro de Silvio Santos pode ser vice de Bolsonaro

3- Cantora sertaneja é a primeira confirmada no BBB 22 da Globo

Podemos quer que Rosângela surfe na onde de Moro

Os dirigentes do Podemos se miram no exemplo de Eduardo Bolsonaro, eleito em 2018 com o recorde histórico de mais de 1,8 milhões de votos. Se o filho do presidente Jair Bolsonaro conseguiu herdar parte dos votos do pai, a ideia é que a mulher de Moro também seria capaz de surfar na suposta onda do marido.

A investida seria, ainda, uma resposta aos boatos espalhados pelo grupo do governador João Doria sobre a viabilidade eleitoral do ex-juiz da Lava Jato para o Senado em São Paulo. A boa aceitação de Moro no Estado, medida em pesquisas, seria determinante para ampliar a bancada federal do partido com a candidatura de Rosangela.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.