Apoie o DCM

Polônia se nega a jogar partida de classificação para Copa contra a Rússia

WARSAW, POLAND - MARCH 28: Robert Lewandowski and Kamil Glik of Poland celebrates during the FIFA World Cup 2022 Qatar qualifying match between Poland and Andorra on March 28, 2021 in Warsaw, Poland
WARSAW, POLAND – MARCH 28: Robert Lewandowski and Kamil Glik of Poland celebrates during the FIFA World Cup 2022 Qatar qualifying match between Poland and Andorra on March 28, 2021 in Warsaw, Poland. (Photo by Rafal Oleksiewicz/PressFocus/MB Media)

Federação de Futebol da Polônia informou que a seleção do país não jogará uma partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Rússia, em março, por causa da guerra na Ucrânia, diz a Reuters.

Essa afirmação, feita neste sábado (20), é do presidente da entidade, Cezary Kulesza. A Rússia está agendada para receber a Polônia em Moscou pelas semifinais de sua chave na repescagem das eliminatórias europeias, em 24 de março.

Quem avançar enfrenta Suécia ou a República Tcheca, em 29 de março; o vencedor conquista uma vaga para a Copa. Kulesza disse que a federação está conversando com as federações da República Tcheca e da Súecia sobre as partidas dos playoffs marcadas para março, que preencherão uma vaga para a Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

1 – Final da Champions League não vai mais acontecer na Rússia
2 – Adolescentes ficam seminuas depois de polícia obrigar a tirar camiseta do Flamengo
3 – Jogos Olímpicos de Inverno: duas profundas mensagens de Pequim

Quais foram as declarações?

“À luz da escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polonesa não vai jogar uma partida contra a República Russa”, disse Kulesza no Twitter.

“Esta é a única decisão certa. Estamos conversando com as federações sueca e tcheca para apresentar uma posição comum à FIFA”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link