Apoie o DCM

Na lista de indiciados pela CPI, presidente do CFM foge de audiência da Câmara

Mauro Ribeiro, o presidente bolsonarista do CFM
Mauro Luiz de Britto Ribeiro, o presidente bolsonarista do Conselho Federal de Medicina. Foto: Reprodução

Mauro Luiz de Britto Ribeiro, presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), recusou-se a ir a uma audiência da Câmara marcada para esta quinta-feira (04). Ele discutiria recomendações dadas pelo conselho ao governo sobre o protocolo da cloroquina.

Mauro Ribeiro foi um dos nomes no relatório final da CPI da Covid, após ter levado a Bolsonaro um parecer liberando prescrição de hidroxicloroquina.

A audiência ocorrerá na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, após um pedido do deputado Jorge Solla, e teve Ribeiro como um dos convidados.

Leia também:

1; SP tem retorno obrigatório de 100% dos alunos às aulas presenciais nesta quarta

2; Lula para de crescer apesar de liderança isolada, mostra XP/Ipespe

3; OMS aprova Covaxin para uso emergencial contra o coronavírus

Presidente do CFM explica fuga

Na última quinta-feira (29), Mauro mandou um ofício afirmando que não compareceria à reunião, sob o argumento de que o CFM “não possui competência para estabelecer protocolos de tratamento de doenças”. Com informações do Metrópoles.

Posteriormente, no entanto, o conselho enviou nova mensagem em que informava que o CFM compareceria, mas seria representado por uma conselheira, Rosylane Nascimento das Mercês Rocha, e não Mauro Ribeiro.

A audiência foi marcada para que o CFM explicasse uma declaração de Bolsonaro de que o governo apoiava o tratamento precoce seguindo recomendação do conselho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.