Apoie o DCM

SP tem retorno obrigatório de 100% dos alunos às aulas presenciais nesta quarta

aula presencial
Escolas da rede estadual de São Paulo recebem 100% dos alunos a partir desta quarta-feira – Foto: Agência Brasil

Sem protocolo de distanciamento, todas as escolas da rede estadual de São Paulo voltam a receber 100% dos alunos todos os dias da semana a partir desta quarta-feira (03). Os estudantes são obrigados a comparecer presencialmente com algumas exceções.

Antes, no dia 18 de outubro, apenas 24% das 5.130 escolas conseguiram abrir as portas para todos os alunos e garantir o distanciamento de 1 metro exigido até esta quarta pelas regras de combate à Covid-19. Agora, todas as escolas voltam a funcionar sem esquema de rodízio. A exigência também vale para as escolas privadas. No caso das municipais, a maioria das prefeituras tem autonomia para decidir.

uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários. Com informações do G1.

Leia também:

1- OMS aprova Covaxin para uso emergencial contra o coronavírus

2- Goleiro Bruno compra carro de R$ 80 mil, mesmo devendo R$ 3 mi em pensão

3- VÍDEO: Wagner Moura volta a detonar Bolsonaro e afirma voto em Lula

Alunos com exceções

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de exceções definidos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.