Presidente do PCO diz que Doria proibiu ato de progressistas no Anhangabaú em 7 de setembro
![](https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2021/02/fora-bolsonaro-600x400.jpg)
O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, escreveu no Twitter nesta quinta-feira (26) que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), proibiu a manifestação de esquerda convocada para o dia sete de setembro, mesma data em que atos bolsonaristas estão sendo convocados.
“Esta decisão é ilegal e inconstitucional”, disse Pimenta.
Leia mais:
2. Babá que pulou do 3° andar relata agressões da patroa: “Passei dias sem comer”
3. Capital do Afeganistão, Cabul registra explosão ao lado de aeroporto
4. Derrotados na Justiça, Folha e Globo querem manter tribunal da mídia contra Lula, diz PT
O presidente do PCO propôs que as forças de esquerda se unifiquem para ignorar a decisão ilegítima do governador e realizar o ato mesmo assim, no Anhangabaú.
“Doria proíbe ato da esquerda no Anhangabaú dia 7 depois de ter entregado a Paulista para os bolsonaristas. Esta decisão é ilegal e inconstitucional. O direito de manifestação não depende da autorização. A Frente Fora Bolsonaro não pode se dobrar a este ato arbitrário. Chamamos toda a esquerda a realizar imediatamente uma reunião e passar por cima da decisão ilegítima e ilegal de Bolsodória. Nenhum passo atrás!”, escreveu Rui Costa Pimenta.
Chamamos toda a esquerda a realizar imediatamente uma reunião e passar por cima da decisão ilegítima e ilegal de Bolsodória. Nenhum passo atrás! (2/2)
— Rui Costa Pimenta (@Ruicpimenta29) August 26, 2021