Apoie o DCM

Presidente do PTB vai à polícia após briga do partido: “Intimidada e ameaçada”

Graciela Nienov articulou contra Jefferson
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (31), a presidente do PTB, Graciela Nienov, registrou um boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça de adversários do próprio partido.

Depois que Nienov e aliados acionaram a Polícia, o grupo afirmou que temia por sua integridade física na sede da sigla em Brasília. Poucas horas depois, policiais militares foram à sede do PTB em Brasília.

A crise interna do PTB começou no fim de semana, quando Roberto Jefferson, presidente de honra da legenda, acusou Nienov de deslealdade e cobrou a demissão de sua afilhada política. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1; Zambelli é investigada após ir em jogo sem se vacinar

2; Diretores brigam após racha entre Roberto Jefferson e ex-presidente

3; Grupo de Doria se revolta com Moro: “Traidor”

Ameaças e briga do PTB

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, Graciela Nienov afirmou que se sentiu intimidada por mensagens de correligionários no WhatsApp. Em uma delas, o ex-secretário de Planejamento do PTB Mauro Rogério chamou Nienov e aliados de “comparsas”. “Não passarão”, seguiu Rogério.

Segundo Nienov, essas mensagens intimidatórias tinham o objetivo de fazê-la renunciar à presidência do PTB e vieram à tona por causa de uma disputa partidária.

Nienov foi acompanhada à delegacia por dois aliados: Jeferson Alves, secretário nacional do partido, e Rodrigo Santana, secretário de Finanças. Ambos estão nos cargos desde 30 de novembro, quando Jefferson indicou formalmente Graciela Nienov para ser sua sucessora no comando do partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link