Apoie o DCM

Presidente interina do PTB teria fingido ser pastora para visitar Roberto Jefferson na cadeia, diz filha

A ex-deputada Cristiane Brasil e o pai
A ex-deputada Cristiane Brasil sob os olhares do pai, Roberto Jefferson, na Câmara dos Deputados – Foto: ANTONIO AUGUSTO

Nesta sexta-feira (15),  a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, acusou a vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, de ter fingido se passar por pastora evangélica para visitar o bolsonarista comandante da sigla no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Em um pedido entregue à Comissão de Ética do PTB, a ex-deputada pede o afastamento de Graciela do comando da legenda. A legislação permite o livre acesso de pastores a hospitais desde que autorizado pelo enfermo ou pela família.

Em defesa, Graciela Nienov informou ter o título de pastora auxiliar da Igreja Labareda de Fogo e que não há irregularidade no uso de recursos públicos do fundo partidário.

Leia também:

1; Governo Bolsonaro comete gafe e posta texto em latim para comemorar mil dias

2; E o PT? Guedes culpa Dilma ao falar de offshore em paraíso fiscal

3; Caiu na rede: o Dia dos Professores de Weintraub

Ação contra presidente interina do PTB

Cristiane afirmou que o presidente do PTB em Alagoas, Antônio Albuquerque, pretende entrar com uma ação no STF para destituir Graciele Nienov do cargo.

A ex-deputada falou das vezes que vistou o pai no hospital e tentou falar sobre o assunto. Com informações do Globo.

“Toda vez que eu tocava no assunto, ele desconversava, não queria escutar. Meu pai está sendo iludido e manipulado e eu estou lutando por ele”, disse Cristiane, sugerindo que o grupo de Graciele o está chantageando para conseguir coordenar o partido enquanto ele está preso.

“Eu penso que esse grupo quer que ele continue preso. O que a Graciela está fazendo é um golpe dentro do partido. Eu não estou lutando contra o meu pai, mas contra a tirania interna desse grupo”, afirmou.

Graciela assumiu a presidência interina do PTB em agosto após a prisão de Jefferson por causa de ataques às instituições democráticas. O bolsonarista foi internado após ter passado por problemas de saúde, mas o hospital informou que ele já tem condições para receber alta e, por determinação de Moraes, ele voltou para a prisão.