Apoie o DCM

VÍDEO – Presidente Nacional do PL pede demissão de diretoria do BNB

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que encaminhou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de demissão do presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim e toda a diretoria.

Leia também

1; Paulo Guedes ameaça Pacheco e coloca Bolsa Família sob risco

2; Renan reage a vídeo de Hang algemado e o compara com coringa

Motivo

O pedido veio após suspeitas de haverem irregularidades em um contrato com a ONG Instituto Nordeste Cidadania (Inec) em um valor que chegaria a quase R$ 600 milhões. Além de Bolsonaro, Costa Neto afirma ter enviado o ofício para o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e para a ministra secretária Flávia Arruda.

As irregularidades estariam no termo de parceria entre o banco e ONG sobre o Programa de Financiamento Urbano (Crediamigo). Outro ponto citado por Costa Neto é a relação da organização com o Partido dos Trabalhadores (PT), já que a atual presidente da ONG é filiada ao partido.

De acordo com o presidente do partido, Bolsonaro chegou a ligar para ele e perguntar se ele tinha conhecimento sobre o contrato. A atual direção do banco foi criada pelo próprio PL.

Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pkCYANYTHeI