Apoie o DCM

Paulo Guedes ameaça Pacheco e coloca Bolsa Família sob risco

Rodrigo Pacheco e Paulo Guedes
Paulo Guedes fez ameaça

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma ameaça nesta segunda (27) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele disse que se a reforma de IR não entrar em pauta, vai ser um sinal de falta de preocupação com o Bolsa Família.

Essa declaração ocorreu depois de reunião com o relator no Senado da proposta, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Ele declarou que a reforma é importante para financiar a expansão do programa.

“O IR como fonte de recursos e a PEC dos precatórios como espaço fiscal é a chave para possibilitarmos Bolsa Família mais forte”, comentou aos jornalistas.

Quando perguntado sobre a possibilidade da proposta ser engavetada, o ministro não ficou quieto: “Se colocar na gaveta na verdade está dizendo ao povo brasileiro que não está preocupado com o Bolsa Família”.

Leia mais:

1 – Líder da bancada evangélica critica Barroso por proibição de missões religiosas em aldeias indígenas

2 – VÍDEO: Por “demora” na entrega do delivery, médico ameaça funcionários do restaurante com arma

3 – Com gasolina chegando até R$ 7, presidente da Petrobras diz que política de preços não mudará

Paulo Guedes furioso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem passado momentos de estresse com Jair Bolsonaro. Após declarações do mandatário à Veja, o economista ficou furioso. Em entrevista, o presidente disse que não tem vontade de demitir o ministro, mas Guedes entendeu a fala de outra maneira.

Ele enxerga que Bolsonaro só não o coloca para rua pelo fato de não existir nenhum substituto, segundo apurou o DCM. A fala do presidente deu a entender que o ministro é incompetente, alias, ele questionou: “Vou colocar quem lá?”, caso Guedes for embora.