Prevent Senior aciona PGR contra CPI
Nesta segunda (20), a Prevent Senior acionou a PGR reclamando ser vítima de uma armação. A empresa pediu uma investigação a respeito das denúncias que atingiram o plano de saúde, que vêm sendo analisadas pela CPI da Covid.
No mês passado, a comissão passou a se interessar por denúncias da imprensa, segundo as quais a operadora de saúde teria pressionado médicos a realizarem um estudo ilegal com “kit covid”. Com informações do Conjur.
Leia também
1; Queiroga imita Bolsonaro e recua sobre vacinação em adolescentes
2; Diretor do Datafolha joga água nos planos da terceira via; entenda
3; ‘Religioso’, Bolsonaro está proibido de entrar no Vaticano; entenda
Requerimento
Na peça encaminhada à PGR, a Prevent Senior alega ser vítima de denunciação caluniosa, promovida por um suposto conluio que busca comprometer a empresa. A grande repercussão estaria causando um abalo na reputação da operadora e um movimento inadequado da máquina estatal.
Segundo a operadora, os documentos obtidos pela imprensa teriam sido manipulados e usados fora de contexto, pois conteriam “graves divergências” com as planilhas originais de análises de dados dos pacientes.
A Prevent Senior nega ainda que faça parte de qualquer “gabinete paralelo”, refuta a acusação de que teria receitado hidroxocloroquina sem o conhecimento dos pacientes.