Apoie o DCM

Em SP, unidade da Prevent Senior funciona sem alvará

Unidade da Prevent Senior na zona leste de São Paulo
Prevent Senior. Foto: Divulgação

Um pronto-socorro da Prevent Senior funciona de forma irregular na Zona Leste de São Paulo. A unidade não tem alvará de vigilância sanitária para o atendimento. O imóvel fica no bairro Alto da Mooca e é um dos endereços que atende casos urgentes.

Na Sivisa (Sistema de Informação da Vigilância Sanitária), não há informações das devidas autorizações da unidade, segundo a Folha. Só existe o aval sanitário para atividades de atendimento hospitalar, que diz, especificamente, “exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências”.

Na base de dados oficial do Ministério da Saúde, a unidade consta como “hospital geral”. Ou seja, prevê apenas internação, clínica médica e outras atividades de portas fechadas.

Leia também:

1 – Motociatas de Bolsonaro custaram mais de R$ 2,8 milhões

2 – Mãe de Luciano Hang aglomerou sem máscara antes de morrer por covid

3 – Eduardo Leite Sobre Ciro: “Não faz sentido ser candidato a vice com um candidato que tem dificuldades de decolar”

Prevent Senior só tem registro de pronto-atendimento no Sancta Maggiore

NO CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), do Ministério da Saúde, só o Sancta Maggiore tem registro de pronto-atendimento. As quatro unidades do hospital, que pertencem à Prevent Senior, podem atender casos urgentes. Elas estão nos bairros de Santana, Tatuapé, Butantã e Paraíso, todos na capital paulista.