Apoie o DCM

Paciente afirma que Prevent Senior tentou tirá-lo da UTI para economizar

Prevent Senior
Prevent Senior recebeu nova acusação

Paciente afirma que a Prevent Senior tentou retirá-lo da UTI enquanto ele se recuperava de um quadro grave de Covid-19. O advogado Tadeu Frederico de Andrade, 65, relatou que tentaram levá-lo para o chamado cuidado paliativo. O espaço é para pessoas em estado terminal, sem chance de se recuperar. A empresa é investigada pela CPI da Pandemia.

Tadeu precisou ser internado por causa de uma pneumonia em decorrência do coronavírus. Tudo isso ocorreu no fim de 2020. Um mês depois, a equipe médica procurou a filha dele. E propôs que ocorresse uma transferência para o espaço de cuidados paliativos.

“Disseram que era o melhor caminho porque lá eu ia ficar sedado, com os aparelhos desligados, para esperar por uma morte digna e sem sofrimento”, relatou para a Folha de S. Paulo. “Ia ser desligado e ser morto”, acrescentou.

O advogado estava em estado grave, mas respondendo bem ao tratamento. A família dele negou a sugestão e disseram que iriam procurar a Justiça para manter o pai na UTI. Tudo se resolveu sem a presença das autoridades.

“Hoje estou vivo, trabalhando, dirigindo, com uma vida normal e sem nenhuma sequela. E todos aqueles que não sobreviveram? Eles foram assassinados”, falou. Ele registrou denúncia no MP na última sexta (24).

Leia mais:

1 – VÍDEO – Presidente Nacional do PL pede demissão de diretoria do BNB

2 – Paulo Guedes ameaça Pacheco e coloca Bolsa Família sob risco

3 – A crise do neoliberalismo e as perspectivas para economia global

Prevent Senior e o alto custo

Segundo o advogado, a sugestão de tirá-lo da UTI ocorreu por causa dos altos custos da internação. “Fiz 1.398 exames e mais de dez sessões de hemodiálise, isso deve ter gerado um custo de R$ 500 a R$ 600 mil”, explicou.

A empresa se defendeu e declarou que as decisões não são tomadas por causa de custos. “No caso em questão, a empresa deu todo suporte ao paciente, acatando a vontade dos familiares”.