Apoie o DCM

Professor que indagou aluna sobre estupro “no seco” é demitido

professor demitido estupro
Professor fez pergunta sobre estupro e deixou aluna abalada

O professor de medicina do Unifamaz que perguntou para uma aluna se ela preferia usar lubrificante ou “no seco” ao ser estuprada foi demitido. A universidade postou uma nota de repúdio em relação ao comentário do docente e falou sobre a demissão.

“Repudiamos qualquer tipo de ato de assédio contra qualquer ser humano. A Reitoria do Unifamaz informa que o docente envolvido no caso, a contar da presente data, não fará mais parte do corpo docente desta Instituição de Ensino Superior”, declarou.

Na quinta (25), o vídeo do professor revoltou as redes sociais. As imagens mostram as mulheres como fazer um processo de intubação em paciente. Nas imagens, ele pergunta se a estudante lubrificou o tubo. Ela falou que não. “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, rebateu o professor.

Leia também:

1- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF; entenda

2- Centrão convidou Bolsonaro para se candidatar ao Senado

3- PSDB anuncia volta da votação das prévias

Aluna prestou queixa contra professor

Diante de toda a repercussão, a estudante decidiu abrir um boletim de ocorrência contra o professor. Ela disse que estava abalada e chorou muito depois que a aula chegou ao fim.

Por conta disso, a Unifamaz contou que “está sendo prestado apoio acadêmico-psicopedagógico a todas as partes envolvidas no fato ocorrido”. O Ministério Público do Pará vai aguardar as queixas para fazer a investigação do episódio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link