Apoie o DCM

“Não tem capacidade para cumprir promessas”, diz general sobre Bolsonaro após recuo

Jair Bolsonaro com as mãos no rosto
Bolsonaro; – Foto; Reprodução

Neste sábado (11), o general da reserva do Exército Paulo Chagas comentou o recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante os ataques ao STF. Ele disse, em texto, que o governo Bolsonaro “não tem mais condições de recuperar o formato inicial e a capacidade para cumprir a maior e melhor parte das promessas que o elegeram”.

“O passado e as atitudes intempestivas, equivocadas e imaturas do presidente e da sua família fizeram com que a equipe de governo perdesse conteúdo, força política, tempo e espaço em um ambiente no qual teria que transitar com inteligência, cuidado e cautela para assegurar a conquista de uma boa parte dos objetivos pretendidos”, escreveu no Facebook.

O general da reserva ainda disse que “não resta a Bolsonaro e a seu governo mais do que as alianças e concessões que já vêm fazendo para chegar ao final do mandato, preservar o pouco que pôde ser feito e, pelo menos, assegurar o direito de participar das próximas eleições presidenciais”.

No fim, Paulo Chagas encoraja os amigos a permanecerem “fiéis” a todas as propostas liberais e conservadoras que integraram a campanha de Bolsonaro.

Leia também

1; Criança de 10 anos morre enquanto brinca com amigos na rua em SP

2; Eduardo Leite divulga nota de esclarecimento após processo de Chico Buarque

3; Roberto Jefferson é condenado a indenizar Eduardo Leite por ofensas homofóbicas

Veja o texto na íntegra:

A comovente ocultação da realidade.

Caros amigos

O governo Bolsonaro, infelizmente, não tem mais condições de recuperar o formato inicial e a capacidade para cumprir a maior e melhor parte das promessas que o elegeram.

O passado e as atitudes intempestivas, equivocadas e imaturas do Presidente e da sua família fizeram com que a equipe de governo perdesse conteúdo, força política, tempo e espaço em um ambiente no qual teria que transitar com inteligência, cuidado e cautela para assegurar a conquista de uma boa parte dos objetivos pretendidos.

Embora nunca seja tarde para rever posturas, aprender a controlar atitudes e ouvir as pessoas certas, não resta a Bolsonaro e a seu governo mais do que as alianças e concessões que já vêm fazendo para chegar ao final do mandato; preservar o pouco que pôde ser feito e, pelo menos, assegurar o direito de participar das próximas eleições presidenciais.

Lamentavelmente, ainda há quem, de forma comovente, continue a enxergar e a apresentar o Presidente como um incompreendido gênio da estratégia política; tentando, assim, ocultar uma realidade que, nua e crua, brilha aos olhos do mundo.

Apesar do fracasso deste governo na tentativa de implementar as propostas liberais e conservadoras; que fizeram com que quase 40% do eleitorado votasse nele; devemos permanecer fiéis a todas elas e continuar, como filhos amados desta terra; a procurar, entre nós, aqueles que têm vontade, real capacidade e sensibilidade para torná-las realidade.

O Brasil merece a nossa fé e a nossa perseverança!

Gen Paulo Chagas