Apoie o DCM

PSB aprova pré-candidatura de Freixo ao governo do Rio

Marcelo Freixo mandando um joinha enquanto sorri
Freixo – Foto: Reprodução

Neste sábado (18), o PSB decidiu apoiar a pré-candidatura de Marcelo Freixo para governador do Rio no ano que vem e a de Alessandro Molon a uma vaga ao Senado pelo estado.

A decisão foi tomada no 18º Congresso Estadual do Partido que tirou, entre outras resoluções, a orientação de buscar alianças com partidos que não estejam necessariamente em seu espectro político, mas que sejam legendas que defendam a democracia e rejeitem o bolsonarismo. Com informações da Veja.

“Desejamos dialogar com os partidos de nosso campo e com outros partidos a respeito da possibilidade de os termos compondo a chapa que disputará tais vagas. Não temos a pretensão de impor qualquer caminho ou solução, queremos apenas convidar à reflexão sobre a melhor tática para derrotar o bolsonarismo onde ele nasceu: no estado do Rio de Janeiro”, diz o PSB.

Leia também:

1; Após dar chapéu na Globo, Band vai exibir sozinha Mundial de Clubes

2; Viraliza VÍDEO de Bolsonaro e Tarcísio fazendo palhaçada com réplica de ônibus da Itapemirim

3; Luciano Huck está radiante com a venda do Cruzeiro a Ronaldo Fenômeno

PSB de Freixo quer formar federação partidária

O PSB discute com o PT, PSOL, PCdoB e PV a formação de uma federação partidária. Com nova legislação, legendas podem se juntar e funcionar como um partido único durante 4 anos.

O PSB também articula a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao partido para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-preisdente Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link