Apoie o DCM

PSB deve enfraquecer com saída de deputados

PSB deve enfraquecer com saída de deputados. Foto do presidente do partido, Carlos Siqueira, com expressão séria e assustada.
Partido avalia possibilidade de saída de deputados depois que federação com o PT não se concretizou. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Depois da federação com o PT ter sido descartada, o PSB deve enfraquecer com a saída de deputados durante o período de janela partidária. A crise pode acontecer inclusive em Pernambuco, estado onde a legenda tem força e ocupa o governo local desde o ano de 2007.

Uma das saídas prováveis é a do deputado pernambucano Felipe Carreras, que avalia entrada no PV, partido que fará parte da federação com o PT. Caso migre, o parlamentar poderá utilizar a popularidade do ex-presidente Lula para impulsionar a candidatura.

Leia mais:

1 – PSB e PDT deram votos favoráveis à mineração em terras indígenas

 

2 – PT, PV e PCdoB acertam federação; PSB não deve entrar

 

3 – Presidente do PSB toma decisão sobre federação com o PT

Clima dentro do PSB é preocupante

Ao menos 15 parlamentares da agremiação avaliam abandonar o partido após as negociações com o PT para a formação de federação não terem ido para a frente. O problema não está apenas na Câmara dos Deputados, ao menos deputados estaduais, prefeitos e vereadores também consideram sair da sigla.

Em 2018, O PSB elegeu 32 parlamentares em todo o país. Caso as saídas se confirmem, o número poderá a chegar a 50% do total de deputados eleitos. Neste ano, a sigla e o PT fecharam um acordo para apoiar o deputado Danilo Cabral (PSB) ao governo do Pernambuco. Se eleito, será o quinto mandato consecutivo da legenda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link