Apoie o DCM

PSB racha de vez por causa da PEC dos Precatórios

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira – Foto: Humberto Pradera; Divulgação

O PSB enfrenta dificuldades para unificar o partido contra a PEC dos Precatórios. O presidente da sigla, Carlos Siqueira, afirmou que desistiu de evitar a racha na legenda. O projeto deve ser votado pela segunda vez na Câmara nesta terça (09). Se aprovado, seguirá para o Senado.

“Fechamento de questão, quando se dá, ocorre mesmo antes da votação. Como não houve essa definição, no segundo turno é mais difícil [de fechar questão]”, Disse Siqueira. Com informações do UOL.

Ele também afirmou que não haverá uma reunião formal, mas que está “em conversação” com membros da legenda. O PSB deu 9 votos favoráveis à PEC na primeira apreciação da Câmara e o presidente do partido tem expectativa de conseguir mudar a opinião de alguns deputados.

Leia também:

1- Com pré-candidatura suspensa, Ciro perde um de seus principais apoiadores no PDT

2- VÍDEO: Marília Mendonça interrompeu último show após mulher ser agredida

3- Na Bahia, Lula lidera pesquisa com folga; veja números

Presidente do PSB afirma que não é hora de se preocupar

O político também falou que esse não é o momento de se preocupar com os que votaram de forma desfavorável à legenda, porque uma parte “vota sistematicamente contra o programa partidário e está apenas esperando a janela para trocar de partido” em 2022.

Além de abrir espaço orçamentário para o Auxílio Brasil, nova versão do Bolsa Família, a PEC revê formas de quitar os precatórios, que são dívidas do governo com pagamento estabelecido pela Justiça.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.