PSDB cita tentativas de ataque ao sistema de votação nas prévias

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou neste sábado (27) que houve tentativa de ataque ao sistema de votação das prévias do partido. Diz, entretanto, que houve boa resistência do novo aplicativo. Ele manteve a previsão de anunciar ainda neste sábado o nome do candidato que disputará a presidência pela sigla.
“Está claro que o que houve na semana passada foi muito provavelmente um ataque ao PSDB, um ataque à democracia. Hoje pela manhã, já havia tentativa de centenas de pedidos de acesso ao sistema, sobretudo do exterior, eram mais de 1.500”, afirmou à CNN Brasil.
Além da suposta tentativa de ataque, na primeira hora de votação, usuário de iPhone tiveram dificuldade de votar. O partido, em rede social, recomendou que se usasse outro navegador, como o Google Chrome.
Em balanço, a sigla também divulgou que, pela manhã, 15 mil filiados votaram.
Leia mais:
1 – Relembre as campanhas de Palmeiras e Flamengo na Libertadores
2 – Eduardo Leite acusa João Doria de propagar fake news nas prévias
3 – PF investiga deputado do PP por “rachadinha”
Prévias do PSDB foram retomadas neste sábado (27)
O partido retomou a votação que define o candidato à presidência hoje. A votação ocorre desde 8h e deve durar até 17h. O anúncio do vencedor está previsto para 20h, em evento em um hotel de Brasília. Só os cerca de 36 mil filiados que não conseguiram votar no domingo poderão participar.
As três campanhas dos tucanos, Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio, pressionavam o partido para a volta da votação. O presidente do partido deu até o domingo (28) para que a disputa fosse reestabelecida. Ela está suspensa desde de o último domingo (21).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link