Relembre as campanhas de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Atualizado em 27 de novembro de 2021 às 12:54
Flamengo Palmeiras Libertadores
Palmeiras e Flamengo lutam para buscar o tri da América

Palmeiras e Flamengo vão jogar neste sábado (27) pela final da Libertadores. A equipe paulista venceu a temporada 2020 e o clube carioca levou em 2019. O vencedor vai se tornar o maior vencedor brasileiro do torneio ao lado de Grêmio, São Paulo e Santos. Para chegarem à decisão, eles enfrentaram grandes adversários.

O Flamengo estreou contra o Velez com vitória. O rubro-negro venceu os dois jogos seguintes e empatou as três últimas partidas, classificando-se em primeiro no grupo G. Contestado, Rogério Ceni foi demitido e Renato Gaúcho assumiu a equipe nas oitavas.

O primeiro confronto foi contra o Defensa y Justicia, que era o vencedor da Sulamericana e da Recopa, e venceu por um a zero. No Maracanã, goleou por quatro a um. Nas quartas, o time do Rio de Janeiro derrotou o Olímpia sem tomar qualquer conhecimento.

A semifinal foi contra o Barcelona de Guayaquil e o Flamengo derrotou a equipe do Equador por dois a zero nos dois jogos. Com Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta entra em campo com um pequeno favoritismo.

Leia mais:

1 – Instituto identifica primeiros casos de Influenza A em SP desde 2020

2 – Sem decolar na pesquisa, Ciro Gomes não joga a toalha

3 – CPI da Prevent Senior: Servidores relatam falta de infraestrutura e prédios irregulares em hospitais

Palmeiras tenta manter a taça da Libertadores

A equipe alviverde começou o torneio como campeã e venceu os cinco primeiros jogos do torneio. Na última rodada da primeira fase, o time de Abel Ferreira perdeu para o Defensa y Justicia.

Nas oitavas, o Palmeiras derrotou o Universidad Católica nas duas partidas pelo placar mínimo. Na fase seguinte, o time paulista enfrentou o São Paulo, um grande clássico. O tricolor paulista entrou em campo como favorito por conta das inúmeras vitórias que teve em cima do rival.

Porém, o favoritismo não entrou em campo. O primeiro jogo terminou um a um. Na volta, os atletas treinados por Abel Ferreira atropelaram o São Paulo e ganhou por três a zero.

A semifinal foi contra o Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro. O primeiro embate terminou zero a zero. O segundo confronto, em Minas Gerais, acabou um a um. O Palmeiras passou por ter feito um gol fora de casa.

Final da Libertadores

O torneio continental vai ser resolvido neste sábado, a partir das 17h. Flamengo e Palmeiras jogarão no Estádio Centenário, no Uruguai.

Possível escalação do Verdão: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Possível escalação do Rubro-Negro: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link