Em nova derrota para Doria, PSDB exclui de prévias 92 prefeitos e vices filiados ilegalmente

Bruno Araújo, presidente do PSDB, determinou a retirada das prévias de 92 prefeitos e vices que se filiaram ao partido. Eles entraram no partido fora do prazo estabelecido para votar nas prévias. A decisão está marcada para 21 de novembro.
A decisão foi tomada em caráter liminar na última quarta (27) e será submetida à Executiva Nacional. O prazo estabelecido pela comissão de prévias para filiação era 31 de maio. Os diretórios do Rio Grande do Sul, Minas, Bahia e Ceará apresentaram denúncia de que o grupo do governador de São Paulo, João Doria, filiou quase cem pessoas de forma irregular. A informação é do Estadão.
A acusação é considerada grave e foi feita por apoiadores da candidatura de Eduardo Leite.
Leia também:
1 – Bolsonaro desmente Ana Paula do vôlei para se livrar do problema Allan dos Santos
2 – Torcida do Flamengo manda bolsonarista Renato Gaúcho “tomar no c*” após goleada
3 – Militares terão estatal com 1,7 mil servidores
A crise interna do PSDB
Aliados do governador gaúcho querem a saída de Marco Vinholi do partido. Ele é presidente do PSDB de São Paulo e secretário do Desenvolvimento Regional.
Doria nega haver irregularidades nas filiações e defendeu que os aliados permaneçam na sigla como eleitores. “Eleição não se ganha no grito, mas no voto. Eu aprendi a respeitar a democracia. Por que ter medo do voto? Não há razão para ter medo do voto”, questiona o governador.
Em resposta, os diretórios que apresentaram a denúncia publicaram nota rebatendo o governador de São Paulo. “Se há algo antidemocrático e antiético é fabricar eleitores depois de iniciado o certame, prática lamentável e repudiável”, diz o texto.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.