Apoie o DCM

Militares terão estatal com 1,7 mil servidores

Jair Bolsonaro vai dar 1,7 mil cargos em estatal para militares
O presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa Walter Braga Netto

Militares do governo Bolsonaro querem uma estatal com 1.698 servidores. Publicação no Diário Oficial deu a medida dos custos da empresa pública. A NAV Brasil terá um “limite de pessoal próprio” com as quase 1,7 mil vagas.

A estatal foi criada no ano passado e conseguiu R$ 25 milhões no Orçamento para dar início às operações. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo. A empresa vai controlar o espaço aéreo do país e ficar sob o guarda-chuva do Ministério da Defesa por meio do Comando da Aeronáutica.

Leia também:

1 – Torcida do Flamengo manda bolsonarista Renato Gaúcho “tomar no c*” após goleada

2 – Auxiliares de Aras acreditam que há provas robustas no relatório da CPI

3 – Presidente zombou de julgamento no TSE; Veja o que ele disse

Governo Bolsonaro quer reduzir prejuízo da Infraero com a nova estatal

Segundo o governo, a criação da estatal se dá para diminuir prejuízo da Infraero. A NAV foi criada a partir da cisão da Infraero, que administra aeroportos públicos como Santos Dumont. A nova estatal vai herdar mais de mil funcionários da empresa.

O Ministério da Infraestrutura planeja repassar para a iniciativa privada todos os aeroportos administrados pela Infraero. A terminal ficará responsável somente pelos terminais regionais.

A Força Aérea continuará responsável pela área de infraestrutura de navegação vinculada à defesa e soberania nacionais. A NAV atuará de forma complementar à manutenção da soberania sobre o espaço aéreo, segundo o texto da medida provisória.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.