Bolsonaro zombou de julgamento no TSE; Veja o que ele disse

Atualizado em 27 de outubro de 2021 às 20:36
Bolsonaro TSE zombou
Bolsonaro brincou ao saber que três ministros votaram pela absolvição da chapa dele com Mourão

Bolsonaro ficou muito satisfeito com o início do julgamento do TSE, que pode cassar sua chapa com Mourão. Antes do evento ser encerrado – a continuação será amanhã – ele tinha três votos a seu favor. Os ministros resolveram absolver o governante brasileiro e seu vice. Bem humorado, o presidente zombou do assunto.

“Ficaram com medo de eu fechar, hein”, falou em tom de brincadeira com aliados. Em agosto e setembro, bolsonaristas pediram ao chefe do executivo que fechasse o STF e o TSE. No dia 7 de setembro, houve grande temor que os apoiadores do presidente invadissem os tribunais.

Os filhos dele também já chegaram a falar sobre o fechamento do STF, TSE e até mesmo do Congresso Nacional. Por isso Bolsonaro resolveu usar a frase como ironia para comentar o assunto.

Leia mais:

1 – Pesquisa mostra Moro com o triplo de Doria e frustra planos de tucano

2 – URGENTE: Maurício Souza é demitido de clube após homofobia

3 – Cancelada no BBB da Globo, Karol Conká é rejeitada em shows de final de ano

Bolsonaro demonstra confiança

“Eu sabia que não daria em nada. Ninguém tem como provar do que me acusaram. Os vermelhinhos fizeram isso pra mídia ficar em cima. A galera se preocupa mais no que é ruim no que é bom”, acrescentou.

Fato é que o presidente, assim como o vice, estavam aliviados com o voto do relator e dos outros dois ministros do TSE. Mas entenderam que agora serão mais vigiados em 2022, apesar de não terem intenções de concorrerem numa mesma chapa. Mourão deve disputar o Senado ou o cargo de governador em algum estado. Enquanto Bolsonaro procurará um vice religioso ou do Centrão. Se tiver os dois requisitos, se torna favorito para ocupar a vaga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.