Apoie o DCM

‘PT trabalha 24 horas por dia para impedir o Ciro de crescer’, reclama o presidente do PDT

Veja o presidente do PDT
CARLOS LUPI E CIRO GOMES. FOTO: REPRODUÇÃO

Ciro Gomes afirmou que sua relação com o que chamou de “lulopetismo corrompido e neoliberal tosco” está encerrada. O pedetista também disse que Lula teria conspirado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. E ele foi defendido pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, segundo Alisson Matos na CartaCapital.

LEIA MAIS:

1 – A piada infame do Juiz-Ladrão e do Parasita em Washington. Por Jeferson Miola

2 – DCM Ao Meio-Dia: 8 em cada 10 líderes do Congresso descartam impeachment; Guedes no Round 6

3 – Mercado teme que Guedes caia e seja substituído por Pedro Guimarães, diz Elio Gaspari

Presidente do PDT protege Ciro

Petista reagiu e declarou que Ciro “mente há muito tempo e continua há uma década com um dígito nas pesquisas”.

Para Lupi, o episódio lembra a disputa entre Lula e Leonel Brizola no primeiro turno das eleições presidenciais de 1989. “Foi a mesma coisa. O PT tinha uma disputa muito forte conosco para ver quem iria para o segundo turno e trabalhou para a destruição do Brizola 24 horas por dia, dizendo que eles eram a esquerda e nós a direita. É um filme velho que, para mim, não cola mais”, disse.

“O PT trabalha 24 horas por dia para impedir o Ciro de crescer na política. Foi assim em 2018 e querem de novo agora”, acrescentou o presidente da sigla.

O pedetista, no entanto, alerta para que os ataques não cheguem a um ponto que impeça a união da esquerda no segundo turno de 2022.

“Todo processo acontece isso. Em 89, foi a mesma coisa de ataques permanentes de Lula contra Brizola e Brizola contra o Lula. No segundo turno, ficamos juntos. Mas não se pode exagerar em um ponto que se inviabilize a possibilidade de união no segundo turno”, declarou.

Questionado sobre se Ciro estaria exagerando, Lupi afirmou que não compartilha de algumas posições, mas que a opinião do correligionário tem que ser respeitada. “Ele ajudou muito o PT e se sente traído”.