Apoie o DCM

Putin faz pedido para Bolsonaro em relação à Covid-19

Putin faz pedido para Bolsonaro em relação à Covid-19
Foto: Sputnik / Mikhail Metsel

Putin faz pedido para Bolsonaro em relação à Covid-19. Para visitar o presidente russo, o governo da Rússia pediu que o presidente brasileiro e sua comitiva se submetam a um rígido controle sanitário. A viagem oficial a Moscou está marcada para a semana que vem.

De acordo com as orientações enviadas pelo Kremlin ao governo brasileiro, Bolsonaro e os membros da comitiva que se aproximarão de Putin teriam que fazer exames até cinco exames do tipo PCR para detecção de covid-19. Com informações da BBC.

Um deles seria feito entre três e quatro horas antes do encontro com o presidente russo. Procurados, nem o Itamaraty e nem o Palácio do Planalto responderam se Bolsonaro vai acatar o pedido. A exigência de pelo menos cinco testes do tipo PCR para os membros da comitiva que irão se encontrar com Putin foi enviada pelo governo russo no início de fevereiro, quando as autoridades dos dois países acertavam os detalhes da visita.

Leia também:

1- Mourão confirma que vai abandonar presidente nas eleições de 2022

2- Decepção e vergonha: o que os brasileiros sentem sobre o governo 

3- Ipespe: Lula segue liderando e atual presidente sobe; veja números

Bolsonaro deve apresentar 3 testes negativos

Segundo as orientações russas, todas as pessoas da comitiva brasileira, inclusive os passageiros do avião que transportará Bolsonaro, deve apresentar três testes PCR negativos antes do embarque.

O primeiro deverá ser feito de quatro a cinco dias antes da chegada à Rússia. O segundo tem de ser feito com dois dias de antecedência e o terceiro na véspera da chegada a Moscou.

Além desses três, os integrantes da delegação brasileira que irão participar dos encontros com Putin foram orientados a realizar mais dois. Um deles seria realizado na chegada à Rússia e o último, entre três e quatro horas antes do encontro com o presidente russo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link