Apoie o DCM

Putin é suspenso da Federação Internacional de Judô

Putin é suspenso da Federação Internacional de Judô, Ele usa o fardamento específico na cor branca e tem expressão séria.
Decisão foi anunciada neste domingo. Foto: Mikhail Klimentyev\TASS via Getty Images

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi suspenso como presidente honorário da Federação Internacional de Judô (IJF), após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. O anúncio foi feito pela entidade neste domingo (27).

“Devido ao conflito em curso na Ucrânia, a Federação Internacional de Judô anunciou a suspensão do status de Vladimir Putin como presidente honorário e embaixador internacional da Federação de Judô”, disse a IJF em um comunicado.

Putin é 8° dan, um dos níveis mais altos da disciplina. Ele se orgulha do desempenho nos esportes e costuma promover um estilo de vida saudável.

Leia mais:

1 – Superlive de domingo – Putin põe forças nucleares em alerta; Zelensky é transformado em herói da resistência 

 

2 – Trump condena ataque da Rússia após dizer que Putin foi “genial”

 

3 – Putin coloca equipes de armas nucleares em posição de alerta máximo

Conflito entre Putin e Zelensky impacta competições esportivas

Neste domingo, completam-se quatro dias do início da guerra entre os dois países. As tropas de Putin se encontram a 20km do centro de Kiev, capital do país, embora Rússia, Bielorrúsia e Ucrânia tenham marcado uma reunião para firmar um acordo e encerrar o conflito.

A situação impactou o esporte profissional, com competições canceladas, recusas a enfrentar a Rússia em partidas, atletas declarados “persona non grata” e suspensão de patrocínios.

A IJF já anunciou o cancelamento de um evento que aconteceria esse ano. “A Federação Internacional de Judô anuncia com pesar o cancelamento do Grand Slam de 2022 em Kazan, na Rússia”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link