Apoie o DCM

Queiroga diz que fechamento de fronteiras é para evitar entrada da nova cepa

Queiroga vacina doação
Marcelo Queiroga diz que fechamento de fronteiras é para que “a nova variante do coronavírus não cause grave impacto no Brasil”

Marcelo Queiroga justificou que a decisão do governo de fechar as fronteiras a seis países africanos se dá para conter a nova cepa do coronavírus. “A medida foi necessária para que a nova variante do coronavírus não cause grave impacto no Brasil”, afirmou o ministro da Saúde. Serão fechadas as fronteiras para África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

A decisão, afirma, foi tomada em conjunto com os ministérios da Justiça e Segurança Pública, Casa Civil e Infraestrutura. “A portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, diz o ministro.

Leia mais:

1 – Sem decolar na pesquisa, Ciro Gomes não joga a toalha

2 – Sara Winter diz que Bolsonaro foi uma “grande ilusão” e “não tem nenhum poder”

3 – Jogadores e diretoria do Palmeiras se irritam com Bolsonaro

Antes do anúncio de Queiroga, Bolsonaro se manifestou contra a medida

Até o momento, Jair Bolsonaro não se manifestou publicamente sobre a decisão. O presidente, no entanto, já criticou a possibilidade. Nesta sexta (26), no cercadinho no Palácio da Alvorada, ele discutiu com apoiador.

O apoiador sugeriu que os aeroportos fossem fechados. Em resposta, o mandatário ironizou: “Fechou aeroporto e o vírus não entra?”.  A conversa finaliza com o presidente sugerindo que o apoiador está “vendo muito a Globo”. “Pessoal, vocês têm que aprender a conviver com o vírus, infelizmente”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link