VÍDEO: irritado, Bolsonaro bate boca com apoiador

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 12:06
Jair Bolsonaro discute com apoiador
Jair Bolsonaro discute com apoiador. Foto: Reprodução

Nesta sexta (26), Jair Bolsonaro bateu boca com um apoiador no cercadinho do Palácio da Alvorada. O bolsonarista sugeriu que ele fechasse aeroportos e, em resposta, o presidente perguntou: “Que loucura é essa?”. Ele ainda ironizou: “Fechou aeroporto e o vírus não entra?”

O apoiador argumentou que, assim, “o pessoal que vai vir de fora” não traria a doença. O presidente então rebateu, questionando se deveria fechar a fronteira com o Paraguai. O bolsonarista, por sua vez, alegou que a situação está mais crítica na Europa, onde a crise sanitária está em situação mais crítica.

Com nova ironia e irritado, o presidente questionou: “No Paraguai não tem vírus?”. A conversa finaliza com o presidente sugerindo que o apoiador está “vendo muito a Globo”. “Pessoal, vocês têm que aprender a conviver com o vírus, infelizmente”.

Leia mais:

1 – Governo chama ditadura de “período de luta política” em carta à ONU

2 – Exército deve comprar coturnos de empresa de réus por corrupção

3 – Alcolumbre tem plano B para barrar indicação de Mendonça

Bolsonaro não quer fechar fronteiras

O governo Bolsonaro tem se recusado a cobrar certificado de vacinação contra Covid-19 para permitir a entrada de estrangeiros no país. O ministro da Justiça, por exemplo, usou do mesmo argumento: “Não precisa. Ela não impede a transmissão da doença”.

Ele, Marcelo Queiroga (ministro da Justiça) e Ciro Nogueira (Casa Civil) são os responsáveis por decidir sobre o controle de fronteiras do país durante a crise sanitária. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) propôs adotar o passaporte da vacinação para quem cruza a fronteira do Brasil por terra ou para dispensar a quarentena após voos internacionais.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link