Queiroga cita hino da independência para defender frase “melhor perder a vida do que a liberdade”

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, citou trecho do hino da independência para defender a frase dita nesta semana sobre comparar a vida com a liberdade.
O ministro havia dito a frase na terça-feira (7) ao anunciar que o governo havia decidido exigir uma quarentena de cinco dias de viajantes não vacinados que entrarem no Brasil. “Melhor perder a vida do que a liberdade”, disse.
A Anvisa havia recomendado o passaporte de vacinação para todas as pessoas que chegassem ao Brasil. “Está no hino da independência, né? Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil. E o sol da liberdade em raios fúlgidos. Vamos parar com essas polêmicas”, disse na porta do Ministério da Saúde.
Leia também:
1- PSOL encaminha federação com PCdoB e Rede e deixam PT e PSB como opção
2- Paulo Guedes diz que fará reforma administrativa: “Trazem votos”
3- Ministério da Economia também sofre ataque hacker
Queiroga tenta se livrar de fala contra passaporte da vacina
O ministro também foi questionado se teria falado contra o passaporte de vacina. “Eu falei contra? Isso é interpretação de vocês. Pega a minha fala e vocês vão ver. Eu falei da OMS, que a OMS disse que não seria razoável discriminar as pessoas vacinadas ou não vacinadas.”
Além disso, Queiroga também falou sobre o ataque de hacker na madrugada desta sexta (10). Ele defendeu a suspensão da portaria para que exista uma única regra para brasileiros e estrangeiros. Com informações da Folha.
Após o ataque hacker ao Ministério da Saúde, o governo Bolsonaro anunciou que iria adiar em uma semana a aplicação das novas regras para o ingresso de viajantes no Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.