Apoie o DCM

Queiroga pode ser reconvocado para depor na CPI

Queiroga
Ministro Queiroga. Foto: Reprodução/Twitter

Marcelo Queiroga pode ser reconvocado a depor na CPI da Covid. O requerimento foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) nesta quinta (16). Ele quer esclarecimentos do ministro sobre as declarações dadas sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. As informações foram dadas pela CNN Brasil.

O chefe da pasta da Saúde recomendou a suspensão da imunização contra o coronavírus em adolescentes sem comorbidades. A recomendação é para vacinar apenas adolescentes com comorbidades. Ou que estejam privados de liberdade.

Durante seu discurso, o ministro detonou os estados do Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo levantamento do Ministério, esses locais estavam com maior aplicação de doses que não eram da Pfizer em adolescentes.

Ele também falou que a vacinação deste público foi “intempestiva”. Tal posicionamento não caiu bem no Senado. Por isso ele pode ter que prestar novos esclarecimentos para comissão.

Leia mais:

1 – No Ceará, terra do Ciro, Lula lidera com folga e venceria no primeiro turno, diz pesquisa

2 – Após Bolsonaro tentar barrar vacinas para adolescentes, Pfizer faz aviso: “Benefício permanece”

3 – Após decisão do TSE, Câmara Federal cassa mandato do deputado bolsonarista Boca Aberta

Declaração de Queiroga não caiu bem

A repercussão sobre o discurso do ministro da Saúde foi muito ruim entre a cúpula da CPI. Na visão dos senadores do G7, Marcelo fez um discurso antivacina. E também casou “terrorismo” em relação ao processo de imunização.

No documento que pede a convocação de Queiroga à CPI, Vieira diz que quer entender o ministro. “Esclarecer recente recomendação do Ministério da Saúde para que Estados e Municípios suspendam a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Bem como para que preste informações acerca do planejamento vacinal para o ano de 2022”, escreveu no requerimento.