Apoie o DCM

Ex-assessor de Flávio, Queiroz tem rotina baladeira e de militância pró-Bolsonaro nas redes

Queiroz
Fabrício Queiroz durante entrevista ao SBT, em 2018 – Foto:Reprodução

Desde que teve liberdade concedida pelo STJ em março, o Brasil passou a perguntar onde está Fabrício Queiroz, o ex-assessor acusado de operar “rachadinhas” no gabinete de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Queiroz, no entanto, tem aparecido em manifestações bolsonaristas, festas, churrascos e aniversários. Até no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, ele já foi fotografado. Em seu perfil privado no Instagram, vídeos e fotografias da vida social do policial militar da reserva são publicados quase diariamente. São imagens do ex-acessor com a família ou com amigos em situações descontraídas.

Acusado de obstruir as investigações sobre suspeitas de desvios de recursos públicos no gabinete do atual senador quando ele era deputado estadual, Queiroz foi preso preventivamente em junho de 2020. Passou pouco menos de um mês na cadeia, até conseguir, no STJ, o direito à prisão domiciliar. Há pouco mais de seis meses, a mesma Corte lhe garantiu a liberdade. Desde então, deixou para trás o perfil retraído que mantivera nos tempos de refúgio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Leia também:

1- Empresário vende startup à PagSeguro, entra em disputa milionária após calote e acaba preso

2- Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio nos EUA

3- Zé de Abreu ironiza Luciano Hang e agradece “divulgação” de sua candidatura

Cadê o Queiroz?

Até ser localizado em Atibaia, a pergunta “Cadê o Queiroz?” se tornou mote de opositores do presidente da República. Com informações do Estadão.

O ex-assessor estava numa casa ligada ao advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, que registrara o endereço como escritório. Wassef havia sido designado para a defesa do senador no processo das “rachadinhas”.

A vida que ele expõe hoje no Instagram, com festas e bebidas, também era mantida em Atibaia. Nos atuais compartilhamentos, Queiroz registra momentos na academia, em festas e no clube de tiro.

Contudo, pessoas próximas a ele não acreditam na possibilidade de o PM da reserva se candidatar a um cargo eletivo em 2022, apesar da empolgação que tem demonstrado com os atos pró-Bolsonaro.