Apoie o DCM

Coordenador da campanha de Lula, Randolfe se encontra com Alckmin

Coordenador da campanha de Lula, Randolfe se encontra com Alckmin
O senador Randolfe Rodrigues almoça com o ex-governador Geraldo Alckmin, acompanhado de Lucas Abrahão e Fernando Guimarães Foto: Reprodução/Redes sociais

Após anunciar a desistência da sua pré-candidatura ao governo do Amapá para integrar a coordenação da campanha presidencial de Lula, o senador Randolfe Rodrigues almoçou nesta quinta-feira com o ex-governador Geraldo Alckmin em São Paulo.

O ex-tucano está em conversas avançadas para ser o vice de Lula. Ele deve se filiar ao PSB. A expectativa é que ele ingresse na nova legenda na segunda quinzena de março. Pelos prazos da Justiça eleitoral, ele tem até 2 de abril para escolher uma legenda. Com informações do Globo.

O almoço aconteceu em uma cantina dos Jardins, Zona Sul de São Paulo. Participaram também Fernando Guimarães, que é filiado ao PSB e liderava o grupo esquerda pra valer dentro do PSDB, e Lucas Abrahão, que deve substituir Randolfe como pré-candidato da Rede ao governo do Amapá.

Leia também:

1- Lula diz que ONU está virando decorativa por não fazer nada para evitar conflito

2- Lula segue na liderança e Bolsonaro estaciona, diz nova pesquisa

3- Lula embarca domingo para o México

Lula convidou Rnadolfe

Randolfe anunciou que abandonaria a disputa no governo na última terça-feira. Segundo o senador, Lula o convidou há cerca de um mês. Em um discurso no plenário do Senado, ele afirmou que decidiu aceitar a função porque o país precisa “superar” o governo do presidente Jair Bolsonaro.

O partido de Randolfe, a Rede, ainda não fechou posição sobre a eleição nacional. Enquanto isso, a sigla discute formar uma federação com o PSOL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link