Apoie o DCM

Para driblar pressão, servidores da Receita avaliam ir à Justiça para entregar cargos

Receita contra Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro participa de evento no Planalto com policiais rodoviários federais. Foto: Pedro Ladeira – 14.dez.21/Folhapress

Servidores da Receita Federal avaliam acionar a Justiça para pedir a exoneração de cargos de chefia que estiveram sendo barrados por falta de aval dos superiores. A ideia é driblar uma eventual pressão política contra a debandada no órgão.

A entrega conjunta de cargos comissionados começou no fim de dezembro, mas ainda precisa ser aprovada por membros do alto escalão da Receita e publicada no Diário Oficial da União. Com informações da Folha.

A expectativa é que isso comece a ser efetivado na próxima semana. Já são mais de 1.200 auditores e 300 analistas que entregaram os cargos. Até mesmo a debandada no ​Carf, vinculado ao Ministério da Economia, ainda precisa ser efetivada, pois não foi autorizada por ato formal no DOU.

Leia também:

1; Bolsonaro convida Flávia Arruda para jogo de futebol com cantores sertanejos

2; Globo vai ignorar Lula e mirar em Bolsonaro para derrotá-lo

3; Tarcísio Mota defende que carnaval do Rio seja adiado

Receita contra Bolsonaro

Essa é mais uma manifestação de protesto do funcionalismo público deflagrada após a intenção sinalizada pelo presidente Jair Bolsonaro de conceder reajuste salarial a apenas para policiais federais.

A entrega de cargos de chefia pode atrapalhar a prestação de serviços públicos, como a solução de problemas em declarações de impostos e até mesmo a entrada e a saída de produtos no comércio internacional.

Os auditores do trabalho reivindicam a regulamentação do bônus de eficiência, previsto em lei há cerca de cinco anos, e protestam contra o que entendem ser um tratamento desigual à categoria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.