Tarcísio Mota defende que carnaval do Rio seja adiado

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 21:30
Foto do vereador Tarcísio Mota
Vereador defende que evento seja disponibilizado auxílio emergencial para trabalhadores. Foto: Reprodução/Rede Globo

O vereador Tarcísio Mota (PSOL-RJ) defendeu hoje no Twitter que o carnaval do Rio seja realizado em um momento de maior segurança sanitária. Atualmente o carnaval de rua está cancelado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ), devido ao avanço da variante Ômicron e crescimento nas hospitalizações. O vereador, que faz parte da Comissão de Carnaval da Câmara de Vereadores, sugeriu adiar as festividades e garantir auxílio aos trabalhadores.

Paes anunciou ontem o cancelamento do carnaval de rua com blocos na cidade do Rio, mas manteve a realização de eventos fechados, apesar do risco de contaminação que isso pode gerar. “Ao mesmo tempo, decidiu cancelar o carnaval de rua, afetando escolas da Intendente Magalhães, agremiações da Avenida Chile, bate-bolas, blocos e camelôs. Soluções assim colocam a cidade em risco e não apresentam solução para muitos trabalhadores do carnaval”, afirmou Tarcísio no Twitter.

Leia mais:

1 – Essencial do DCM – Surto de covid e gripe lota hospitais: Gonzalo Vecina diz o que fazer

2 – Negacionista, Governo Bolsonaro minimiza nova onda da Covid

3 – Avião com cantora Maiara bate em pássaro e faz pouso forçado

Adiar carnaval e destinar auxílio a trabalhadores pode ser a solução

Para o vereador, uma das soluções possíveis seria adiar o carnaval para outra data, num momento em que os índices da Covid-19 estejam mais seguros na cidade e a vacinação tenha avançado. Junto com essa proposta está um auxílio emergenciais para os trabalhadores “de modo a amenizar o impacto do seu adiamento”, disse ele.

Tarcísio ainda criticou a decisão de realizar o carnaval em eventos fechados. Para ele isso seria elitizar uma festa popular e restringir o acesso a quem pode pagar um ingresso. “Avaliar se há ou não condições sanitárias e que protocolos são seguros para cada tipo de evento são os debates prioritários agora”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.