Apoie o DCM

Rejeição de evangélicos a Bolsonaro cresce e chega a 41%, aponta Datafolha

Bolsonaro – Foto: Reprodução

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (16), mostra um recorde de reprovação de Bolsonaro: 53%. O declínio na popularidade do presidente também acontece na ala evangélica.

Os evangélicos, tidos como base de apoio da gestão atual, estão se descolando cada vez mais do bolsonarismo. Desde janeiro de 2021 a reprovação do presidente subiu 11 pontos percentuais dentre este público.

Atualmente, de acordo com o novo levantamento, 41% dos evangélicos reprovam Bolsonaro, enquanto 29% aprovam.

Na rodada anterior da pesquisa havia empate técnico: 34% reprovavam e 37% aprovavam. O recente salto, destaca o instituto, “ocorre em meio à campanha por ora frustrada de emplacar o ex-advogado-geral da União André Mendonça, que é pastor, para uma vaga no Supremo”.

Leia também

1- Presidente promete vetar quarentena eleitoral: “Absurdo”

2- Posição de Queiroga sobre vacinação de adolescentes se baseou em boato de WhatsApp

Bolsonaro vai a guerra

Segundo apurou o DCM, o presidente tem uma estratégia para reconquistar a confiança dos evangélicos: ir a guerra no Senado por André Mendonça.

Há semanas, Mendonça tem se sentido abandonado por Jair Bolsonaro. O recuo do mandatário dizendo que os ataques ao STF foram tudo “no calor do momento” também não agradou nenhuma das bases aliadas. O motivo do distanciamento é a possibilidade de legalizar “jogos de azar” no Brasil.