Renan lembra que Moro foi contra lei sobre abuso de autoridade e diz: “Bem-vindo à democracia”
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) comentou, pelo Twitter, na sexta-feira (04), o fato do ex-juiz suspeito e pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) ter reclamado de abuso de autoridade por parte de um subprocurador do TCU.
“Representará contra o TCU usando a lei de abuso de autoridade da qual sou o autor e ele foi contra. Bem-vindo à democracia”, escreveu Renan.
Leia mais:
2. Partido Republicano diz que invasão ao Capitólio foi “legítima”
3. Eduardo Bolsonaro tem pedido contra vacina em exames de motoristas negado
O senador falou, também, sobre as suspeitas que estão sendo levantadas em relação ao serviço que Moro prestou para a consultoria Alvarez & Marsal. “O cerco se fecha”, resumiu o parlamentar.
“O cerco se fecha. Contratos milionários, conflito de interesse e sonegação. Sem a blindagem da toga, Moro é moído. Representará contra o TCU usando a lei de abuso de autoridade da qual sou o autor e ele foi contra. Bem-vindo à democracia, que assegura o pleno direito de defesa”, publicou Renan Calheiros.
O cerco se fecha. Contratos milionários,conflito de interesse e sonegação. Sem a blindagem da toga, Moro é moído. Representará contra o TCU usando a lei de abuso de autoridade da qual sou o autor e ele foi contra. Bem-vindo à democracia, que assegura o pleno direito de defesa. https://t.co/wGKcaMB810
— Renan Calheiros (@renancalheiros) February 4, 2022
Acuado, Moro promete entrar com representação contra procurador do TCU
O ex-juiz suspeito da Lava Jato e pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), disse, na noite de sexta-feira (04), que entrará com uma representação contra o subprocurador-geral Lucas Furtado, do Ministério Público, ligado ao Tribunal de Contas da União (TCU). Moro pedirá indenização por danos morais