Apoie o DCM

Em reunião, Renan Santos diz que pode sair do MBL, revela jornalista

Em reunião, Renan Santos diz que pode sair do MBL. Foto de Renan com expressão séria e marcante em entrevista à Jovem Pan
MBL estuda lançar candidatura alternativa com a desistência de Mamãe Falei. Foto: Jovem Pan

O coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Renan Santos, diz que pode sair da organização após a divulgação de áudios sexistas de Arthur do Val (Podemos-SP), deputado estadual e então pré-candidato pelo partido ao governo paulista. A declaração foi feita durante uma reunião na sede da organização, em São Paulo, nesta segunda (7). As informações são do Metrópoles.

De acordo com relatos de pessoas que estavam presentes, Renan, que é um dos fundadores do grupo, disse sentir dificuldade em enxergar os próximos passos dentro do MBL. Os integrantes do movimento disseram que todas as negociações do grupo nos últimos dois anos tinham como objetivo a candidatura de Arthur do Val ao governo de São Paulo. No entanto, o deputado anunciou na semana passada que não vai concorrer ao cargo.

Leia mais:

1 – DCM TV – Fim do MBL: Mamãe Falei deve ser cassado; Renan Santos vaza próprio áudio para se defender

 

2 – Janaina Paschoal e Renan Santos brigam na web: “Porca”

 

3 – Renan Santos vaza áudio para defender MBL: “Não fizemos nada de errado”

Renan Santos estava com ‘Mamãe Falei’ na Ucrânia acompanhando a guerra no país

Os dois haviam feito uma viagem representando a organização para acompanhar a situação. Eles chegaram no continente pela Alemanha e se deslocaram até a Eslováquia, onde cruzaram a fronteira com a Ucrânia.

A viagem não surtiu o efeito desejado, já que áudios vazados enviados por Mamãe Falei mostram o deputado dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, além de ter citado o próprio Renan. “O Renan faz uma viagem todo ano, não fez nos últimos três anos. Ele chama tour de blond. Só para pegar loira”.

Diante do desgaste, o MBL avalia lançar um novo candidato ao governo de São Paulo, no lugar de Arthur do Val. Um dos possíveis pré-candidatos é o vereador Rubinho Nunes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link