Apoie o DCM

Repórter demitido da Record afirma estar decepcionado com Roberto Cabrini

Roberto Cabrini posando para foto em redação, com expressão séria
Roberto Cabrini teria enviado mensagem para repórter – Reprodução/Record

O jornalista Elian Matte, que recentemente foi demitido da Record TV enquanto estava afastado por Síndrome de Burnout e desempenhava suas funções em home-office, se disse decepcionado com Roberto Cabrini, com quem trabalhava. De acordo com o repórter, que expôs ter sido vítima de assédio sexual, o famoso tentou justificar sua demissão, mencionando que o trabalho remoto prejudicava sua integração com a equipe.

No entanto, Matte destacou que estava respaldado pela empresa, que reconheceu o incidente como um acidente de trabalho, quando foi perseguido: “Estou decepcionado com o Cabrini. Apesar de todos os atestados [de saúde], ele tenta justificar o home-office para a demissão, de alguém em tratamento de saúde, para um problema que ele repudiou em novembro [do ano passado]”, desabafou, durante entrevista à coluna de Fábia Oliveira no Metrópoles.

Ele também ressaltou sua expectativa por respeito, especialmente da diretora Angelica Balbin, e revelou que está buscando sua reintegração através de uma liminar, conforme amparado pela lei: “As pessoas que não passaram pelo que eu passei lá dentro não sabem, esperava o mínimo de respeito, principalmente da Angélica”.

Matte afirmou que, em um momento da conversa, Cabrini pediu que ele levantasse a cabeça, pois tinha muito o que viver. “Eu concordei com e avisei que estava entrando com uma liminar, pedindo que eu fosse reintegrado, já que eu fui demitido durante tratamento médico e conforme lei”, narrou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link