Apoie o DCM

Repórteres da Band sofrem violência com bomba durante protesto

Repórteres da Band sofrem violência com bomba durante protesto
Protesto de servidores das forças de segurança pública em Belo Horizonte / Reprodução

O Grupo Band divulgou uma nota de repúdio cobrando providência referentes aos eventos que ocorreram durante a manifestação das forças de segurança pública em Belo Horizonte hoje (9). Dois profissionais da emissora sofreram violência com bomba no protesto e precisaram de atendimento médico.

“Além das bombas, vários policiais, contrariando decisão da Justiça, protestavam armados. A Band repudia a atitude dos manifestantes e cobra da Polícia Militar o acompanhamento do protesto, garantindo a segurança dos envolvidos, inclusive dos profissionais da imprensa. A emissora também exige responsabilidade da categorias envolvidas no ato e solicita o acompanhamento do caso pelo governo de Minas, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)”, diz trecho da nota.

Leia mais:

1- Café da Manhã: Movimento negro e religião: vereador fala ao DCM de protesto em igreja de Curitiba

2- Grupo extremista organizou ataques a jornalistas, admite Governo Bolsonaro

3- Protestos em todo o Brasil pedem justiça por Moïse; entenda

Repórteres da Band precisaram de atendimento médico

A repórter Laura França, da TV Band Minas, teve um trauma auditivo depois de uma bomba estourar perto dela na Praça da Estação. A profissional passou por uma consulta deve ser avaliada novamente para de mensurar a a dimensão do trauma.

O repórter Caio Tárcia, da rádio BandNews, foi hostilizado após ser alvo de uma bomba enquanto acompanhava o protesto em direção à Praça Sete, no centro da cidade. Ele passou por exames ao deixar a manifestação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link