Roberto Carlos fala sobre acidente em que perdeu a perna na infância

Roberto Carlos contou a Nelson Motta como ocorreu o acidente em que resultou na perda de sua perna durante a infância. O cantor também narrou como foi a busca pela prótese na adolescência. O jornalista e produtor musical produz uma biografia do Rei.
“Roberto contou que com 13/ 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava”, relata. Na adolescência, conta, eles consultaram diversos médicos em busca de uma prótese até encontrar um profissional alemão.
“No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto”.
“Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira. Ele não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente”, finaliza, em entrevista ao jornal EXTRA.
Leia também:
1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo
2 – TV Manchete pode voltar ao ar através do dono da Havan, diz site
3 – Células nazistas crescem 58% e especialistas veem banalização do discurso de ódio
Roberto Carlos terá biografia em série
Nelson Motta produz uma série de quatro episódios para contar a vida do músico. Ele divide o roteiro com Patrícia Andrade, de “Dois filhos de Francisco”. Ambos realizaram uma série de entrevistas com o músico, que servirão como base para a história.
“Fizemos várias entrevistas com ele, e ele foi ótimo. A tática era perfeita: ‘Roberto, a gente só vai botar no roteiro o que você contar. O que você não quiser, não conta, simplesmente’. Ele, surpreendentemente, se abriu bastante. Disse a ele que, para fazer o projeto, seria importante que o personagem fosse humanizado”, relata Motta.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.