Apoie o DCM

Preso, Roberto Jefferson está magoado com Bolsonaro

roberto jefferson magoado
Roberto Jefferson tem enviado recados ao Palácio do Planalto

Roberto Jefferson está preso desde 13 de agosto e ele está caindo na real. Ele não acreditava que passaria tanto tempo na cadeia. Tanto que o presidente do PTB já não esconde de ninguém que está chateado com Bolsonaro. A informação é do blog Radar, da Veja.

O ex-deputado-federal não tem chamado o chefe do poder executivo federal de traidor. Porém, tem externado sua insatisfação com a prisão e enviou recados ao Palácio do Planalto. Não será nenhuma surpresa se ocorrer algum rompimento entre ele com a ala bolsonarista.

O presidente do PTB foi preso por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele é investigado por ser um dos líderes de atos antidemocráticos. O bolsonarista foi responsável de promover ataques contra o STF e políticos da esquerda.

Leia mais:

1 – Após discurso de Guedes, Lira pede união entre Poderes e se diz comprometido com “solidez fiscal do país”

2 – Demissões e falta de segurança: como era o set de filmagem antes de Alec Baldwin matar uma diretora

3 – Ouça ÁUDIO da ligação de emergência após Alec Baldwin atirar em diretora

Deputados do PTB pedem o afastamento de Roberto Jefferson

Cinco deputados do PTB na Câmara Federal pediram, ao Superior Tribunal Federal (STF), o afastamento do presidente do partido, Roberto Jefferson, na noite de quinta-feira (21). O pedido se estende, também, à toda a atual direção nacional da sigla. Segundo os parlamentares, a solicitação de afastamento é por uso “indevido” do fundo partidário e ofensas à Suprema Corte.

Os deputados afirmam que Roberto Jefferson transformou o PTB em seu “feudo pessoal” e que utilizou dos canais de comunicação da agremiação como “instrumento de agressão, de propagação de discurso de ódio e de ruptura ao Estado Democrático de Direito”.

A direção do partido diz se tratar de uma “tentativa de golpe”.