Apoie o DCM

Robinho diz que não quer ser inocentado por estupro sem provas: “Eu tenho elas”

Robinho em entrevista à Record. Foto: reprodução

O ex-jogador Robinho quebrou o silêncio em uma entrevista ao “Domingo Espetacular” da Record, abordando sua condenação por estupro coletivo na Itália. “Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas”, afirmou alegando questionando sobre porque apenas ele está sendo julgado no Brasil.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana e aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o pedido de homologação da pena, marcado para a próxima quinta-feira (20). O julgamento será transmitido ao vivo, atendendo a um pedido da Itália.

A homologação da sentença depende do voto da maioria simples dos 15 ministros que compõem a Corte Especial. Em caso de empate, o presidente da sessão possui voto de desempate.

Apesar de sempre negar o crime, foram reveladas gravações nas quais Robinho confirma o estado de inconsciência da vítima, afirmando que ela estava extremamente embriagada e incapaz de reconhecê-lo. Essas gravações foram fundamentais para a condenação do ex-jogador por estupro coletivo.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link