Apoie o DCM

Rodrigo Pacheco pressiona Alcolumbre por sabatina de Mendonça

Rodrigo Pacheco cobra Davi Alcolumbre sobre sabatina de André Mendonça
Rodrigo Pacheco cobrou publicamente Davi Alcolumbre sobre a sabatina de André Mendonça para o STF – Foto: Divulgação/Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), quer que Alcolumbre (DEM) coloque em pauta a sabatina de André Mendonça. O ex-ministro da Justiça foi indicado por Jair Bolsonaro a uma vaga do STF. Só que o presidente da CCJ não demonstrou interesse em colocar o tema para ser debatido.

“A sabatina de André Mendonça é tarefa e missão constitucional da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que precisa designar uma data de esforço concentrado para presença física de senadores em Brasília para que possa haver deliberação”, comentou Pacheco.

Mendonça aguarda ansiosamente o agendamento da sabatina. Porém, Alcolumbre tem deixado claro que não deseja que a cadeira do STF seja ocupada por André. Só que a pressão aumentou nas últimas semanas em cima do senador. Líderes evangélicos já foram ao Senado tratar do tema. E agora é Pacheco que tem feito cobranças públicas.

Por sinal, Alcolumbre também terá que prestar esclarecimentos ao Supremo Tribunal. O ministro do Ricardo Lewandowski determinou explicações sobre a sabatina de Mendonça.

Leia mais:

1 – Reino Unido contesta versão de Bolsonaro de que Boris Johnson buscou acordo emergencial de alimentos

2 – Doidão, Carluxo diz que Caetano foi “bancado por décadas por partidos políticos utilizando o politicamente correto”

3 – Guru da cloroquina, Didier Raoult incita ataques de grupos negacionistas a médicos e cientistas na França

Pacheco e a sabatina

Rodrigo destacou que outras sabatinas já foram realizadas durante a pandemia. Uma delas foi a recondução de Augusto Aras ao cargo de PGR. Também indicação do presidente Bolsonaro.

Com a demora do agendamento, circula-se nos corredores de Brasília que Aras pode receber a indicação ao STF no lugar de Mendonça. Porém, Bolsonaro garantiu que continuará apoiando seu primeiro escolhido. Ele quer um nome “terrivelmente evangélico”.