Apoie o DCM

VÍDEO: Rodrigo Pilha filma ameaça de PMs e é coagido no DF

PM e Rodrigo Pilha
PM parte para cima de Rodrigo Pilha – Foto: Reprodução

Nesta terça (26), familiares de presos em Brasília, no DF, realizaram um protesto em frente ao Palácio do Buriti. Durante manifestação, o ativista Rodrigo Pilha foi coagido por um dos policiais. Ele filmava uma ameaça velada de um PM a uma das parentes presentes.

Aos gritos de “presos têm famílias”, o policial dizia que as câmeras do local reconheceria os manifestantes para identificar de quais presos eles são parentes. Segundo os parentes, os detentos teriam começado uma greve de fome na segunda, cobrando a volta das visitas regulares, alimentação adequada e fim de suposta violência.

A greve de fome teria começado no Presídio do Distrito Federal 1 (PDF 1), uma unidade dentro da Papuda. Conforme protesto das famílias, os presos querem a volta das visitas tradicionais, entre 9h e 15h. Elas foram suspensas em função da pandemia de Covid-19. Atualmente, as reuniões são de apenas uma hora.

Leia também:

1- Com julgamento adiado, TSE abre 3 a 0 contra cassação da chapa de Bolsonaro

2- Após homofobia, Maurício Souza pede desculpas em perfil com menos de 100 seguidores

3- Trump declara apoio a Bolsonaro no dia em que presidente é indiciado na CPI

Rodrigo Pilha questionou

O ativista não gostou da atitude do policial e resolver intervir. “O senhor está coagindo? O senhor está intimidando?”, questionou. Após o PM chegar próximo de Pilha ele deixa claro que está ao vivo.

Em um vídeo explicando o ocorrido, Rodrigo afirma que o policial estava pronto para “usar e abusar” da força.

Confira abaixo: